As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site 7artisans.pt e a e o comerciante 7artisans.pt que pertence à empresa Tdurden Unipessoal LDA (aqui designada 7Artisans Iberia), com número de identificação fiscal (NIF/NIPC) 509486070, e morada fiscal em Rua Gil Vicente, Lote 18 2785-071 S. Domingos de Rana, Portugal.
As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.
A 7artisans Iberia pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.
Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.
Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela 7artisans Iberia.
Para maior comodidade dos clientes a 7Artisans Iberia disponibiliza os seguintes meios para efectuar encomendas:
Através da página na Internet – www.7artisans.pt , com adesão prévia a este serviço;
Não se aceitam encomendas por telefone ou email.
As descrições do produto fornecidas pela 7Artisans Iberia de acordo com o seu melhor conhecimento podem ser diferentes das originais, são meramente informativas e não vinculam a 7Artisans Iberia, não substituem e não dispensam a consulta das descrições, especificações e informações do fabricante que o utilizador deve ter sempre em conta. Além disso, as imagens promocionais dos produtos também poderão ser diferentes do produto original.
Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados. Se o preço indicado estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.
Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da 7Artisans Iberia são as seguintes:
a) Transferência bancária. Para simplificar o tratamento do seu pedido, quando possível, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, inserir a referência do pagamento. Após efectuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por e-mail (info@7artisans.pt ) com a indicação do número da encomenda.
b) Paypal : PayPal é um dos modos mais simples e mais rápido para efectuar um pagamento online. Através de sua conta PayPal, poderá consultar o histórico das suas transacções online 24 horas por dia.
c) Referência multibanco
d) Cartão de crédito : Após a confirmação dos dados da sua encomenda será direccionado para uma página segura, onde inserirá os dados do seu cartão e autorizará o pagamento.
f) MB Way
A (s) factura (s) é (são) o (s) documento (s) comprovativo (s) da (s) quantidade (s) de produto (s) enviado (s).
Assim, o cliente deverá, assim que receber o (s) produto (s), assegurar que o volume se encontra em bom estado e com as quantidades correctas.
Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar à 7Artisans Iberia a respectiva ocorrência para os respectivos fins num prazo de 48 horas, através do e-mail info@7artisans.pt.
Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.
Se o (s) produto (s) recebido (s) não estiver (em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a 7Artisans Iberia nesse momento ou no prazo máximo de 15 dias úteis, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.
Qualquer reclamação relativa ao (s) produto (s) deverá estar acompanhada de uma cópia do (s) produto (s), especificando a falta de informação; a insuficiência de informação; a ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do (s) produto (s), bem (bens) ou do serviço (s) e que o (s) produto (s) se encontra no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.
Decorrido o período 15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do (s) produto (s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da 7Artisans Iberia, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.
Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.
Procedimento para trocas/devoluções:
- No caso de compras efectuadas no nosso site, o cliente dispõe dum prazo de 14 dias, após a data de recepção dos artigos, para comunicar à 7Artisans Iberia qualquer desejo de troca, ou de resolução do contrato. O comunicado deverá ser efectuado por escrito, para o e-mail info@7artisans.pt, sendo que no mesmo, o cliente deverá indicar o número da factura de compra, o número da encomenda e quais os artigos dos quais deseja a troca, ou o reembolso.
- A, eventual, devolução do(s) ben(s) à 7Artisans Iberia deverá ser efectuada num prazo máximo de 14 dias após o pedido de troca/devolução, efectuado pelo cliente.
- A 7Artisans Iberia só aceitará a troca, ou resolução de contrato, de artigos que façam parte do stock habitual da loja e que se apresentem em perfeitas condições, ou seja, com embalagens originais intactas, sem quaisquer alterações nas suas referências/números de série e com etiquetas e selos intactos.
- Os produtos devolvidos deverão ser endereçados à TDurden e as taxas de envio ficarão a cargo do cliente.
Todos os produtos devolvidos à 7Artisans Iberia deverão ser cuidadosamente acondicionados e estar exactamente nas mesmas condições em que foram adquiridos (novos, completos, nas suas embalagens originais e com selos de inviolabilidade intactos).
- A aceitação, por parte da 7Artisans Iberia, de quaisquer pedidos de troca, ou resolução de contrato, estará dependente do estado dos artigos devolvidos. A 7Artisans Iberia reserva-se o direito de depreciar os bens devolvidos, sempre que estes se apresentem incompletos, em más condições, ou nas situações que constituam uma excepção ao direito de livre resolução.
- No caso de devoluções sem acordo prévio, ou nos casos em que os artigos devolvidos não se encontrem em conformidade, os produtos serão devolvidos ao cliente com despesas de envio a ser suportadas pelo mesmo.
Excepções ao direito de livre resolução
Não serão aceiteis para troca, nem resolução de contrato:
- Artigos cuja intenção de troca, ou devolução, não tenha sida previamente comunicada à 7Artisans Iberia num prazo de 14 dias, após a data de recepção dos mesmos.
- Artigos devolvidos num prazo superior a 14 dias após a data do pedido de troca/devolução feito à 7Artisans Iberia, por parte do cliente;
- Artigos em mau estado, incompletos, com embalagens originais danificadas e/ou cujos selos não se encontrem intactos.
- Artigos que não fazem parte do stock habitual da loja, ou seja, comercializados pela 7Artisans Iberia apenas mediante encomenda previa, por parte do cliente, ou confecionados de acordo com especificações do mesmo. A encomenda deste tipo de artigos é da inteira responsabilidade do cliente.
Vendemos para as Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla, mas, por estarem fora da zona intracomunitária, aplicam-se algumas condições específicas para os residentes:
Todas as encomendas com destino extracomunitário devem ser acompanhadas de DNI, para evitar problemas com o envio destas.
Não são permitidas trocas nem devoluções desde as regiões referidas, devido a restrições alfandegárias.
O envio para as regiões referidas é mais demorado do que para outros territórios, podendo o tempo de espera ultrapassar uma semana para produtos que estejam em stock no nosso armazém.
Os residentes das regiões referidas são isentos de IVA espanhol, pelo que o mesmo será reembolsado aquando o envio da encomenda. Será paga a taxa legal às regiões supracitadas, aquando a sua chegada às mesmas.
Caso o cliente desista da compra efectuada, sem que seja ultrapassado o prazo de entrega previamente comunicado por escrito pela 7Artisans Iberia, reservamo-nos o direito de cobrar as respectivas taxas associadas ao método de pagamento utilizado.